20/04/2020

Instituto CLAVE X COVID-19

O Instituto CLAVE agradeçe profundamente a todos pelo trabalho cooperativo. Seguem-se semanas desde nossa iniciativa de tomar medidas protetivas para a comunidade, clientes e equipes em relação ao COVID-19. Temos mantido o atendimento direto e ininterrupto de nossos pacientes. A superação desse delicado momento ocorre sem comprometer nosso trabalho. As dificuldades iniciais vão sendo superadas diuturnamente com o trabalho em equipe.   

Desde o início estamos atentos as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades sanitarias nacionais e locais. Os esforços realizados pela administração e o corpo técnico são louváveis quanto à adequação e exigência da nova realidade imposta pela pandemia.Nosso corpo clínico, presencialmente ou remotamente, continua trazendo conforto à população atemorizada e perplexa como é de nossa tradição.

Obrigado á todos pelo dinamismo, humanidade, otimismo/criticismo com as inovações, prontidão e, sobretudo, generosidade em posicionarem-se como parte dessa instituição disposta para solucionar e superar adversidades conhecidas ou desconhecidas. 

DIREÇÃO ADMINISTRATIVA

Mais destaques

09/12/2019

Tratamento ultra-rápido para depressão

Voluntários estão sendo recrutandos para participarem de uma pesquisa clínica sobre depressão em Blumenau e no Vale do Itajaí. O Programa de Transtornos Afetivos (GRUDA) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-IPq-USP) em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Saúde Mental (NUPE) de Blumenau desenvolveram o Projeto KETAMIM. A pesquisa, coordenada pelo psiquiatra Marco Aurélio Cigognini tem a intenção de comparar a eficácia do tratamento convencional versus um novo antidepressivo com ação rápida e de uso intramuscular para depressão resistente. Para participarem da pesquisa, os voluntários devem ter recebido diagnóstico de depressão e, após ter tomado pelo menos dois antidepressivos diferentes, continuarem com sintomas da doença.

Uma equipe de 15 pesquisadores de Blumenau e de São Paulo estão envolvidos no projeto, entre farmacêuticos, enfermeiros, psiquiatras e psicólogos. “Essa pesquisa significa um avanço importante para a saúde mental no Vale do Itajaí, pois representa o aprofundamento do conhecimento nesse campo em nossa região, aponta o coordenador do projeto

mais Saiba mais
01/11/2019

Psiquiatra de Blumenau apresenta tema em São Paulo

No dia 25/10/2019 o psiquiatra Marco Aurélio Cigognini realizou apresentação na Reunião Científica do Programa de Transtornos Afetivos (GRUDA) do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O tema da exposição foi CETAMINA: PESQUISAS & PRÁTICAS.

mais Saiba mais